COMISSÃO DE FINANÇAS
Deputados articulam reunião com bancada gaúcha para tratar da Lei Kandir
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 10:15 - 09/11/2017 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Guerreiro
O presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, deputado Marcelo Moraes (PTB), relatou hoje (9) os desdobramentos da ida de deputados a Brasília, ontem (8), liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), para tentar interferir na regulamentação da Lei Kandir e alcançar a recuperação de créditos ao Rio Grande do Sul. Informou que documento foi encaminhado ao Tribunal de Contas da União, ao relator da matéria, senador Wellington Fagundes (PR/MT), e à bancada federal gaúcha. 
 
Marcelo Moraes antecipou que a comitiva gaúcha quer agendar uma discussão pública com a bancada gaúcha, em 15 dias, para definir uma estratégia de ação a fim de assegurar maior ressarcimento ao Estado.
 
O assunto foi debatido em audiência pública da comissão com o Senado Federal e os deputados tentam ouvir o Tribunal de Contas da União, que em caso de o Senado não encaminhar a regulamentação, terá o papel de deliberar sobre o assunto. Também o deputado Adão Villaverde (PT) comentou o assunto, apoiando a iniciativa do grupo parlamentar.
 
Sem quórum, a Ordem do Dia não foi apreciada. Os deputados Adilson Troca (PSDB) e Marlon Santos (PDT) também registraram presença na reunião.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30