COMISSÕES
Seminário formará voluntários para atuar nas APACs
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 08:30 - 20/11/2017 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Guerreiro
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos apoia iniciativa
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos apoia iniciativa

Com o apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) promove seminário nos dias 20 e 21 de novembro, das 10 às 18h, para a formação de voluntários no método desenvolvido pela entidade. Aberto ao público, o evento será no auditório Marcelo Munhoz Küffner do Ministério Público, em Porto Alegre.

A APAC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Opera como uma entidade auxiliar do Poder Judiciário e do Executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.

O método APAC é composto por 12 elementos: participação da comunidade, ajuda mútua entre os presos, trabalho, religião, assistência jurídica, assistência à saúde, valorização humana, família, formação de voluntários, implantação de centros de reintegração social, observação minuciosa do comportamento do preso, para fins de progressão do regime penal, e a Jornada de Libertação com Cristo, que consiste em palestras, meditações e testemunhos.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30