ARTIGO
Desrespeito do governo gaúcho com a educação
Juliano Roso* | PC do B - 10:40 - 27/11/2017

O governo Sartori escancara seu desrespeito com o povo gaúcho com sua total falta de atenção à educação. O Rio Grande do Sul deve boa parte de sua história e crescimento ao forte lastro educacional que teve no passado. Mas ultimamente, o descaso com a área só agrava os problemas e empurra os Estado para baixo em todos os estudos que medem a qualidade do ensino no país. Escolas aos pedaços, outras fechadas e professores cada vez mais desprezados.

Agora, no momento em que o Estado precisa dar respostas à crise, em particular para a educacional aprofundada por falta de diálogo e compromisso com servidores e alunos (em uma greve que se prolonga e não parece próxima do fim), o governo gaúcho apresenta o trabalho voluntário em sala de aula como uma alternativa para driblar a paralisação.

A atitude demonstra claramente como esse governo trata a educação. Ao dar de costas para o movimento de professores (que luta por condições dignas de trabalho), o Palácio Piratini abre mão de cumprir com suas obrigações legais que é, nesse caso, educar. Hoje, a proposta do governo é o trabalho voluntário na educação.

Amanhã pode ser na saúde e na segurança pública. Esse é o resultado de um governo sem projeto. Ao tratar com descaso o nosso sistema educacional, o governo gaúcho mostra a quem serve. Com certeza não é à sociedade.

Deputado estadual

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
22/10/2021 15:00 Semana AL em 60 segundos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30