COMISSÕES
Comissão de Segurança e Serviços Públicos aprova pareceres a projetos que beneficiam vigilantes
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 10:12 - 30/11/2017 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Vinicius Reis

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou, na manhã desta quinta-feira (30), os pareceres a dois projetos de lei que beneficiam os vigilantes.

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o parecer favorável ao projeto de Lei 96/2015, de autoria do deputado Adão Villaverde (PT), que determina o depósito em conta especial dos recursos destinados aos encargos trabalhistas a serem pagos às empresas terceirizadas pelos três Poderes do Rio Grande do Sul. Da mesma forma, aprovaram o parecer ao PL 213/2015, também de autoria do petista, que reserva 20% das vagas nas empresas da área de segurança, vigilância e transporte de valores para mulheres.

Na mesma reunião ordinária, os deputados aprovaram ainda 14 pedidos para a realização de audiências públicas. Os requerimentos propõem a promoção de debates sobre segurança pública, transporte intermunicipal, saneamento, qualidade da Internet e concessão de serviços públicos.

Participaram da reunião os deputados Catarina Paladini (PSB), Bombeiro Bianchini (PPL), Ronaldo Santini (PTB), Valdeci Oliveira (PT), Stela Farias (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT) e Juliano Roso (PCdoB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30