COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO
Tiago Simon será o relator e Elton Weber o vice-presidente da CPI das Seguradoras Veiculares
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 14:25 - 06/12/2017 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Wilson Cardoso
Somin, Bacci e Weber conduzirão os trabalhos da CPI
Somin, Bacci e Weber conduzirão os trabalhos da CPI
Em sua primeira reunião de trabalho no início da tarde desta quarta-feira (6), a CPI das Empresas Seguradoras Veiculares, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), elegeu por unanimidade o deputado Tiago Simon para o cargo de relator e o deputado Elton Weber (PSB) para ocupar a vice-presidência da comissão parlamentar de inquérito. Instalada dia 29 de outubro, a CPI investigará práticas irregulares levadas a cabo por empresas seguradoras, cujos desdobramentos possam ensejar o aumento do furto e roubo de veículos e o índice de acidentes.

Embora os deputados também tenham aprovado a suspensão dos trabalhos durante o recesso parlamentar, que acontece de 23 de dezembro a 31 de janeiro de 2018, a comissão de inquérito promoverá diligências, investigações e coleta de material neste período. A intenção do presidente é aprovar o plano de trabalho na primeira reunião após o retorno do recesso e realizar suas sessões sempre às quartas-feiras após o Plenário.

Bacci afirmou que o foco dos trabalhos da comissão será o direito do consumidor. “Consideramos que o consumidor deve ter o direito de escolher a oficina de sua confiança e estamos convencidos de que é preciso investigar se as oficinas credenciadas são obrigadas a usar peças indicadas pelas seguradoras”, apontou.

O presidente afirmou ainda que a utilização de peças usadas acontece na prática, mas que é necessário conhecer a procedência do material. “Isso é fundamental para que não se fomente de forma indireta o roubo ou o furto de carros”, frisou.

A CPI receberá denúncias por meio do telefone 0800 541 2333, da Ouvidoria da Assembleia Legislativa. As ligações são gratuitas.


© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
CPI das Empresas Seguradoras Veiculares

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30