SEGURANÇA
Catarina entrega ao secretário Cezar Schirmer proposta para reforçar a segurança pública
Fabiana Calçada - MTE 18693 | PSB - 15:40 - 20/12/2017 - Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, o deputado Catarina Paladini (PSB) entregou ao secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, durante reunião-almoço da bancada do PSB nesta quarta-feira (20), documento assinado pelos demais parlamentares da Comissão propondo que servidores da Segurança Pública que desempenham funções administrativas possam ser aproveitados no policiamento ostensivo.

Conforme Paladini, embora se acompanhe com esperança o chamamento de concursados para a área, até que se dê o treinamento necessário, já se estará em 2018, portanto a necessidade de medidas imediatas. Ainda segundo o parlamentar, há hoje quase 2 mil servidores em funções administrativas, dos quais uma parcela poderia ir para as ruas.

Os deputados também reivindicam no documento, que seja acelerada a convocação dos atuais concursados da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A proposta efetiva a emenda à Constituição do Estado, aprovada recentemente, que desobrigou a Brigada Militar das atividades de guarda externa dos presídios. “Somadas as duas propostas, totalizamos mais de 1,5 mil servidores militares que poderão ser utilizados imediatamente no policiamento ostensivo”, explicou o deputado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30