CPI DAS SEGURADORAS
Delegado de SP e presidente do Sindifupi falam à CPI das Seguradoras Veiculares nesta quarta-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 15:21 - 19/02/2018 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Wilson Cardoso

A CPI das Empresas Seguradoras Veiculares, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), reúne-se nesta quarta-feira, às 18h15min, no Espaço da Convergência da Assembleia Legislativa, para a primeira de uma série de oitivas programadas para apurar irregularidades que estariam sendo cometidas por empresas seguradoras veiculares. As consequências dessas práticas seriam o fomento à criminalidade, com a venda de sucatas e salvados, lesão ao consumidor, pela utilização de peças não originais, formação de cartel e sonegação fiscal.

O primeiro convidado é o presidente do Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo (Sindifupi) e da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva (Abraesa), Ângelo Coelho, que apresentará um histórico de irregularidades cometidas por empresas seguradoras veiculares nos últimos anos e suas graves consequências à sociedade.

A seguir, o delegado Jair Barbosa Ortiz, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, explanará a atuação da Polícia Civil no Estado de São Paulo no que se refere à venda de veículos indenizados pelas seguradoras e o aumento da criminalidade envolvendo a frota.

Por fim, o advogado da Abraesa Enio Bianco discorrerá sobre o abuso do poder econômico por parte das empresas seguradoras veiculares.

Histórico
Instalada em 29 de novembro de 2017, a CPI terá 120 dias, a contar dessa data, prorrogáveis por outros 60 dias, para concluir seus trabalhos. O órgão técnico é presidido pelo deputado Enio Bacci (PDT) e tem como relator o deputado Tiago Simon (PMDB). Ao final das atividades, desenvolvidas com o acompanhamento da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio Grande do Sul, produzirá um relatório com medidas a serem encaminhadas às autoridades e órgãos competentes.

Saiba mais no Plano de Trabalho da CPI.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
CPI das Empresas Seguradoras Veiculares

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30