PRESIDÊNCIA
Assembleia Legislativa une esforços com MP e Associação de Procuradores do Estado
Luana Oliveira da Costa - MTE 17110 | Presidência - 12:36 - 20/02/2018 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Divulgação

Presidente da Assembleia, deputado Marlon Santos (PDT), esteve reunido, na manhã desta terça-feira (20), com representantes do Ministério Público Estadual e da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) para consolidar os fundamentos e as ações de cobrança de dívidas financeiras da União com o Rio Grande do Sul.

Marlon Santos adiantou que na próxima semana o grupo já deve apresentar a base de cálculos e o montante final da dívida. “Vamos ver o que devem para Assembleia Legislativa e o procurador Marcelo Dornelles vai ver isso no MP, nós vamos ver dentro dessas duas casas o que está acontecendo. Formatar os créditos que nos são devidos, fazer as cobranças e ter isso como padrão para o restante do estado”, explicou

Conforme o presidente Marlon Santos o objetivo da união de esforços entre o parlamento, MP e Apergs é repatriar recursos. “Queremos trazer de volta esse dinheiro que está longe dos cofres públicos do legislativo e do Ministério Público e depois fazer com que isso chegue ao executivo, ao judiciário”, reforçou.

Segundo o subprocurador-geral para assuntos administrativos do Ministério Público, Marcelo Dornelles, foram discutidas algumas questões que eventualmente possam virar novos recursos. “Um tema permanente aqui no Estado a questão das finanças, das dificuldades do estado na arrecadação. Há uma disposição do presidente da assembleia de tentar encontrar novas fontes de recursos”, argumentou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30