COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Deputados aprovam debate sobre a auditoria da dívida pública do RS
Francis Maia - MT 5130 | Agência de Notícias - 09:53 - 27/02/2018 - Edição: Letícia Mallmann - MTE 11897 - Foto: Guerreiro
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou hoje (27) a realização de quatro audiências públicas, sendo um dos temas a auditoria da dívida pública do Rio Grande do Sul. Logística de transporte e meio ambiente são os outros assuntos das pautas aprovadas. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
 
A audiência pública para debater a auditoria da dívida foi proposição do deputado Juliano Roso (PCdoB), que entre os convidados elencou o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, o advogado-geral do governo de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Jr, o atual vice-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Maurício Faria, e a professora de Economia da UFRJ, Denise Lobato Gentil, além de entidades.
 
O requerimento para o debate sobre desenvolvimento de plataformas logísticas no Estado, especialmente nos polos de Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e São Borja, a ser realizado na Assembleia, de autoria do deputado Eduardo Loureiro (PDT), envolve autoridades e entidades empresariais vinculadas ao setor de transportes de carga e logística.
 
As outras duas proposições deslocam as audiências públicas para o interior do Estado. Em Machadinho, o deputado Gilmar Sossella (PDT) solicitou a discussão para tratar da conclusão do asfaltamento da ERS 442, no trecho de ligação entre São José do Ouro e Machadinho. Em Mato Castelhano, Juliano Roso pretende tratar do nível no reservatório da Usina Hidrelétrica Capiguí e possíveis riscos de danos ambientais decorrentes do esvaziamento do reservatório.
 
Presenças
Na reunião ordinária desta terça-feira, registraram presença os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente; Missionário Volnei (PR), vice-presidente; Juliano Roso (PCdoB); Sérgio Peres (PRB); Adolfo Brito (PP); Pedro Pereira (PSDB); Tarcísio Zimmermann (PT); e Regina Becker Fortunati (REDE).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30