CAMINHOS DO RIO GRANDE
Juliano discute impactos do RRF na região Altos da Serra
Cássia Paula Colla | PC do B - 13:42 - 28/02/2018

Os impactos que o Regime de Recuperação Fiscal podem causar ao Estado foram debatidos pelo  vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Juliano Roso (PCdoB), durante visita aos municípios da região Nordeste e Altos da Serra. 

Demandas locais também foram pauta do roteiro. Na segunda-feira, Juliano visitou a cidade de Ciríaco e foi recebido pelo prefeito Arlindo Lopes e o vice, Odacir Lemos. “Temos uma grande parceria com a Administração Municipal e mantemos um diálogo permanente com os gestores. Acreditamos que os municípios de pequeno porte merecem nossa atenção e cuidado. Eles são os responsáveis pela produção de alimentos e tem a economia impulsionada pela agricultura familiar, um eixo importante do desenvolvimento do Estado.”

Na oportunidade concedeu entrevista para a Rádio Vida FM e abordou sobre os efeitos que o RRF vai trazer aos moradores do município. “Um exemplo é ampliação do pagamento do IPVA aos veículos com até 30 anos e o fim do desconto do Bom Motorista.”

Em seguida, o parlamentar cumpriu agenda em David Canabarro. Foi recebido pelo prefeito Marcos Oro e debateu a organização do PCdoB na cidade. A militante social e funcionária pública, Kênia, está a frente desta construção.

Durante a tarde, esteve em Lagoa Vermelha. Na oportunidade foi recebido por Marcelo Machado, uma importante liderança da cidade e trataram sobre o processo de organização do partido na cidade. O pai de Machado teve um engajamento significativo de resistência no período de Ditadura Militar no Brasil. Logo após, concedeu entrevista para a rádio Alternativa FM.

Em seguida foi a Capão Bonito do Sul e conversou sobre conjuntura política com o vereador do PCdoB, Luiz Oliveira. Encerrou o roteiro em Vacaria e foram recebidos por lideranças comunitárias do município. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RIO GRANDE EM PAUTA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30