GRANDE EXPEDIENTE
Dziedricki presta homenagem aos 40 anos de existência da Rede Pampa de Comunicação
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:03 - 28/02/2018 - Edição: Francis Maia - MTE 5130 - Foto: Marcelo Bertani

O deputado Maurício Dziedricki (PTB) ocupou o período do Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira (28) para homenagear a passagem dos 40 anos da Rede Pampa de Comunicação. O parlamentar contou a história do grupo, que se consolidou como uma das maiores redes de comunicação do Sul do País, e ressaltou a atuação de seus profissionais. “A Rede Pampa é um dos grupos de comunicação mais importantes do Brasil. Um exemplo de sucesso na produção de conteúdo local e na divulgação de informação de qualidade à população”, apontou o parlamentar.

A Rede Pampa tem quatro emissoras de televisão e mais de 100 retransmissoras, que atingem 83% dos gaúchos. Possui também 17 emissoras de rádio, que estão entre as líderes de audiência e abrangem os mais variados segmentos. É responsável ainda pelo O Sul, que nasceu como o primeiro jornal totalmente impresso em cores do País e se transformou numa plataforma totalmente digital, oferecendo ao público leitor informações imparciais e pluralidade de ideias, expressas por seus articulistas.

Rádio Caiçara
Dziedricki lembrou o início do grupo de comunicação, com a aquisição de uma pequena rádio por Otávio Gadret, atual presidente do conselho de administração da empresa, que hoje congrega mais de 100 acionistas. “Em 1970, com apenas 22 anos, Otávio Gadret comprou uma pequena rádio em grandes dificuldades econômicas, programação desatualizada e fadada ao insucesso. Era a Rádio Caiçara, que foi o pontapé inicial deste grande grupo”, rememorou, enfatizando que o empresário, anos mais tarde, construiu a TV Pampa a partir de uma grade de programação local.

O parlamentar fez referência também à atuação do atual presidente da empresa, Alexandre Gadret, lembrando que os desafios impostos pela tevê digital devem ser compatibilizados com a responsabilidade de produzir conteúdo imparcial, difundir a cultura gaúcha e manter a presença do grupo nos principais eventos da vida dos gaúchos.

Contrariando a rotina do Plenário 20 Setembro, marcado por debates acalorados e disputas “ásperas e agudas”, representantes de bancadas dos mais diversos matizes político-ideológicos se somaram à homenagem proposta por Dziedricki. Por meio de apartes, os deputados Frederico Antunes (PP), Pedro Ruas (PSOL), Gerson Burmann (PDT), Sérgio Peres (PRB), Ane Ortiz (PPS), Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB) e Tiago Simon (MDB) subiram à tribuna para manifestar reconhecimento à trajetória da Rede Pampa no Rio Grande do Sul.


© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30