SESSÃO PLENÁRIA
Pronunciamentos da tribuna na sessão desta quarta-feira
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 16:04 - 28/02/2018 - Edição: Letícia Mallmann - MTE 11897 - Foto: Guerreiro
Deputado Sérgio Turra, do PP
Deputado Sérgio Turra, do PP
Na sessão plenária desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, deputados utilizaram a tribuna para comunicações de lideranças. A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.
 
O deputado Sérgio Turra (PP) subiu à tribuna para dois registros. Primeiro, parabenizou o município de Marau, sua cidade natal, pelos 63 anos de emancipação político-administrativa, comemorados neste 28 de fevereiro. Igualmente cumprimentou aos demais municípios da região que da mesma forma emanciparam-se naquele momento. Sua segunda manifestação foi no sentido de parabenizar a Secretaria da Segurança, em especial a Polícia Civil, pela ação desencadeada nesta quarta-feira (28) para desarticular organização criminosa especializada em roubos a propriedades, comércio ilegal de armas e abigeato, a Operação Ponta da Lagoa, com ações e prisões em Barra do Ribeiro, Caçapava do Sul e Morro Redondo. O objetivo da ação policial foi prender líderes de quadrilha responsável pelo roubo de gado, sítios e residências para depois capitalizar o tráfico de drogas com a aquisição de armas, veículos e drogas. “Foram presos bandidos que atacam o interior, a zona rural. Recebi foto mostrando ossada de mais de 100 animais, provavelmente mortos de forma cruel. A punição deve ser mais dura com estes criminosos”, pregou. Lembrou os trabalhos da Frente Parlamentar contra os crimes agropecuários que trouxe, entre outras consequências, a criação das primeiras delegacias especializadas contra o abigeato, pioneiras no país. “Dar segurança faz parte das políticas essenciais para que o homem permaneça no campo”, ponderou.
 
Juvir Costella (PMDB), da mesma forma, parabenizou a emancipação político-administrativa do município de Esteio, há 63 anos. “Município este que acolheu a mim e minha família. Muito obrigado a todos os cidadãos pelo carinho, e por proporcionar que, pela primeira vez, alguém daquela cidade chegasse a deputado estadual integrante da bancada do PMDB no Parlamento. Sou o primeiro deputado eleito por Esteio”, agregou. Falou da sua alegria e satisfação em poder colaborar para o crescimento do município, com ações e parcerias com o governo Sartori e com deputados federais que, por meio de emendas, asseguraram mais de R$ 2 milhões já alocados na infraestrutura da cidade. “Nosso agradecimento a cada morador de Esteio, a cada cidadão e cidadã, por sua participação na construção desta emancipação, do desenvolvimento do município”, sublinhou, citando, ainda, o nome de todos os que estiveram à frente da Prefeitura Municipal ao longo destas décadas. “Esteio é a menor cidade em tamanho, em extensão no RS; mas, sem dúvida, é gigante pelo empenho e dedicação dos seus moradores e pela forma como acolhem”, completou.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30