Exposição
Bonecas de pano contam trajetória de “Mulheres na História”
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 11:01 - 05/03/2018 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Marcelo Bertani

Um conjunto de 14 bonecas de pano conta a trajetória de “Mulheres na História”, título da exposição iniciada nesta segunda-feira (5), no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, alusiva às comemorações do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é da deputada Stela Farias, líder da bancada do PT.

O trabalho da arquiteta e artesã Olga Franco retrata nas 14 bonecas de pano a luta da quilombola Dandara; da artista Chiquinha Gonzaga; da farmacêutica Maria da Penha; da líder do movimento indígena brasileiro Sonia Guajajara; da escritora Nísia Floresta; da fundadora da primeira associação de domésticas do Brasil, Laudelina Dos Santos; da psiquiatra Nise da Silveira; da líder campesina Margarida Maria Alves; da artista mexicana Frida Khalo; da artista cantora e violonista chilena, Violeta Parra; da atleta Marta Vieira; da bióloga feminista Bertha Luz; da paquistanesa Malala; e da primeira mulher a se tornar Presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff.

A mostra, que terá a abertura oficial dia 7, às 17h, no Espaço das Exposições, após a sessão solene do Dia Internacional da Mulher, permanece aberta à visitação pública de 05 a 09 de março no horário de expediente da Assembleia, das 8h30 às 18h30.

Colaboração: Jornalista Luciane Franco MTE 7744

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Mostra de Bonecas

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30