ARTIGO
O gás que Rio Grande precisa
Adilson Troca* | PSDB - 13:43 - 20/03/2018

Um passo importante para o futuro de Rio Grande está sendo dado por meio das negociações da Exxon Mobil, gigante americana do setor de óleo e gás, com a Bolognesi Engª, para assumir os direitos da implantação da UTE Rio Grande. Toda nossa gente merece a concretização deste empreendimento e estamos aguardando ansiosos a  sua liberação pela Aneel. Todas as tratativas para isso estão sendo feitas e acompanhadas por nós e por nossa equipe técnica de forma permanente e constante.

Nossa cidade amarga as consequências dos escândalos na Petrobras, que mostram em Rio Grande sua face mais cruel: o desemprego de quem não tem nada a ver com a corrupção.

A implantação da usina de regaiseficacao de gás natural acende uma chama de esperança nesse cenário todo. Lutamos muito em busca de alternativas para o Polo Naval através da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PROPOR-RS) e continuamos acreditando na busca de outros clientes para os estaleiros que não sejam só a Petrobras.  Nossa gente é qualificada, a estrutura está pronta. Temos qualidades que precisam ser valorizadas sem ilusões ou politicagem.

Sobre a termelétrica, nossa Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foi a primeira voz a se erguer para que não perdêssemos os investimentos da usina de regaseificação. Fizemos uma amplo trabalho que repercutiu junto às autoridades responsáveis em âmbito estadual e nacional

Temos convicção da capacidade de Rio Grande e de toda nossa região. O trabalho é mostrar esses valores de maneira responsável e apartidária. Que venha a Exxon, que venham outras empresas. Continuamos atentos e atuantes para que a Aneel decida em favor não só do empreendimento, mas sim em favor da cidade do Rio Grande e do nosso estado.        

*Deputado estadual (PSDB), presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e do Polo Naval (PROPOR-RS)

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30