ARTIGO
O gás que Rio Grande precisa
Adilson Troca* | PSDB - 13:43 - 20/03/2018

Um passo importante para o futuro de Rio Grande está sendo dado por meio das negociações da Exxon Mobil, gigante americana do setor de óleo e gás, com a Bolognesi Engª, para assumir os direitos da implantação da UTE Rio Grande. Toda nossa gente merece a concretização deste empreendimento e estamos aguardando ansiosos a  sua liberação pela Aneel. Todas as tratativas para isso estão sendo feitas e acompanhadas por nós e por nossa equipe técnica de forma permanente e constante.

Nossa cidade amarga as consequências dos escândalos na Petrobras, que mostram em Rio Grande sua face mais cruel: o desemprego de quem não tem nada a ver com a corrupção.

A implantação da usina de regaiseficacao de gás natural acende uma chama de esperança nesse cenário todo. Lutamos muito em busca de alternativas para o Polo Naval através da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PROPOR-RS) e continuamos acreditando na busca de outros clientes para os estaleiros que não sejam só a Petrobras.  Nossa gente é qualificada, a estrutura está pronta. Temos qualidades que precisam ser valorizadas sem ilusões ou politicagem.

Sobre a termelétrica, nossa Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foi a primeira voz a se erguer para que não perdêssemos os investimentos da usina de regaseificação. Fizemos uma amplo trabalho que repercutiu junto às autoridades responsáveis em âmbito estadual e nacional

Temos convicção da capacidade de Rio Grande e de toda nossa região. O trabalho é mostrar esses valores de maneira responsável e apartidária. Que venha a Exxon, que venham outras empresas. Continuamos atentos e atuantes para que a Aneel decida em favor não só do empreendimento, mas sim em favor da cidade do Rio Grande e do nosso estado.        

*Deputado estadual (PSDB), presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e do Polo Naval (PROPOR-RS)

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
22/10/2021 15:00 Semana AL em 60 segundos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30