COMISSÕES
CPI das Seguradoras Veiculares prorroga trabalhos e aprova mais 19 requerimentos
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 15:00 - 21/03/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani

A CPI das Empresas Seguradoras Veiculares, aprovou, na tarde desta quarta-feira (21), 19 requerimentos, todos eles de autoria do presidente do órgão, deputado Enio Bacci (PDT). Nove dos requerimentos pedem autorização para realizar novas oitivas. Os demais solicitam documentos para órgãos públicos e empresas privadas. Foi aprovada ainda a prorrogação dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito, prevista para terminar no início de maio, por mais 60 dias.

Entre as pessoas que serão chamadas a prestar esclarecimentos à CPI, estão os representantes legais das empresas Metrópole Comércio de Peças Automotivas e Prismatec, proprietários de oficinas reparadoras e peritos de seguradoras veiculares. Os parlamentares aprovaram a solicitação de documentos relativos a registro de sinistros de média e grande monta de empresas, Brigada Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul, além do relatório completo de sinistros encaminhados ao Detran em 2017 e 2018 pelas empresas seguradoras. Também foi aprovada a solicitação ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul dos processos transitados em julgado contra as seguradoras veiculares nos últimos cinco anos.

O presidente da CPI anunciou ainda que pretende realizar, nas próximas semanas, uma sessão sigilosa para ouvir pessoas que afirmam ter provas de prática de irregularidades, mas que não querem seus nomes divulgados. A sessão ainda não tem data marcada. Bacci afirmou que o trabalho investigativo da comissão parlamentar de inquérito está avançando. “Este conjunto de requerimentos que aprovamos viabilizará a continuidade das investigações no tempo devido”, ressaltou.

Além do presidente, participaram da reunião os deputados Álvaro Boessio (PMDB), Elton Weber (PSB), Nelsinho Metalúrgico (PT), Ronaldo Santini (PTB), Tiago Simon (PMDB) e Juliana Brizola (PDT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
CPI das Seguradoras Veiculares

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30