ESCOLA DO LEGISLATIVO
Revista Estudos Legislativos aborda questões de gênero em sua 11ª edição
Sheyla Scardoelli - MTE 6727 | Agência de Notícias - 19:35 - 28/03/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Revista reúne artigos acadêmicos voltados às questões de gênero
Revista reúne artigos acadêmicos voltados às questões de gênero
A Escola do Legislativo lançou a 11ª edição da Revista Estudos Legislativos em cerimônia no final da tarde desta quarta-feira (28), no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha. O lançamento integrou a programação do Mês da Mulher na Assembleia Legislativa. A revista foi organizada ao longo de 2017, na gestão do ex-presidente Edegar Pretto (PT), e reúne artigos acadêmicos voltados exclusivamente para questões de gênero. A capa da publicação traz o símbolo do Movimento Eles Por Elas (HeForShe) da ONU Mulheres, que a Assembleia Legislativa gaúcha apoia oficialmente, por iniciativa do deputado Edegar.

O editor da Revista e procurador da Assembleia, Fernando Guimarães Ferreira, fez um breve pronunciamento, agradecendo o trabalho das pessoas envolvidas na produção editorial e do conteúdo da obra. “Trabalhos como esse contribuem para reforçar o reconhecimento da mulher como parceira efetiva na construção da sociedade”, sintetizou.

Edegar Pretto representou o presidente da AL, Marlon Santos (PDT). Lembrou que a questão de gênero foi um dos temas defendidos durante sua gestão como presidente em 2017. “É missão da Assembleia se aproximar das gaúchas e dos gaúchos. Um estudo do Ministério Público mostrou que no Rio Grande do Sul acontecem três vezes mais crimes contra mulheres do que quaisquer outros crimes. E quase cem mulheres foram mortas em 2017 no estado”, relatou, demonstrando a atualidade do assunto e a importância de se disseminar uma cultura de fraternidade e de desconstrução do machismo.

A cerimônia foi acompanhada por membros da comissão e do conselho editorial da Revista, por autores dos artigos e representantes da Mesa Diretora e da Escola do Legislativo. A publicação será distribuída para escolas e bibliotecas de todo o estado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Escola do Legislativo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30