AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:00 - 05/04/2018

Audiência pública cancelada
Foi cancelada a realização da audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que aconteceria nesta sexta-feira com o tema "Universalidade: princípio constitucional da saúde e seguridade social". (atualização)

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan realiza, às 10h, a palestra “Focando nossa tarefa – uma nova forma de estar e atuar na vida”, com a psicóloga Renate Müller. A atividade será na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.

Virada Sustentável
Às 16h, a Assembleia Legislativa sedia a atividade da Virada Sustentável. Estará em debate a proposta para a formação das redes locais de resiliência com o diretor da Faculdade de Engenharia da UFRGS e do Centro de Prevenção de Desastres, professor Luis Carlos Pinto da Silva Filho, e o deputado João Reinelli (PSD), proponente do projeto de lei “Rio Grande Resiliente”. A atividade será na sala Sarmento Leite, no 3º andar.

Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2018. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br , e o regulamento do certame pode ser consultado clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Estão abertas, até 29 de junho, as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.

Exposições
De 2 a 6 de abril, o hall de entrada do Palácio Farroupilha sedia a exposição “Quem és tu, mulher!”, de Evelin Wisniewski, escultora, pintora e designer engajada na reutilização de materiais descartados. A mostra retrata o empoderamento da mulher contemporânea e a sua relação com o consumo e a sustentabilidade. As obras produzidas com materiais reutilizados estarão expostas para visitação das 8h30 às 18h30. A curadoria da exposição é de Alessandra Hernandes.

Até 6 de abril, a sala JB Scalco, do Solar dos Câmara recebe a exposição fotográfica “Cada Mulher é Única”, de Beatriz Donelli. A visitação da mostra, composta de 12 fotografias, é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30