CPI DAS EMPRESAS SEGURADORAS VEICULARES
CPI realiza oitivas com proprietários de oficinas reparadoras
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 15:38 - 11/04/2018 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Marcelo Bertani

No começo da tarde desta quarta-feira (11), a CPI das Empresas Seguradoras Veiculares, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), deu prosseguimento às oitivas com proprietários de oficinas reparadoras automotivas da rede credenciada no RS. Quatro pessoas foram ouvidas de forma reservada, assim como ocorreu na semana passada.

Segundo Bacci, os depoimentos evidenciam que as oficinas são vítimas no processo, em que as seguradoras fazem pressão para reduzir preços na hora da reparação de veículos e, com isso, não se preocupam sequer com a segurança dos cidadãos. "Praticamente todos informaram que as seguradoras exigem que a oficina, em primeiro lugar, tente reparar a peça, seja ela qual for, como uma roda ou uma longarina, e a gente sabe que estas peças são essenciais para a segurança dos veículos. Só quando a oficina não consegue fazer a reparação é que fornece uma peça nova para a substituição", explicou. "Isso mostra a irresponsabilidade, se comprovado, das seguradoras, que não deveriam ter nenhum tipo de influência nisso. Quem tem que ter a autonomia para saber se a peça deve ser substituída ou não é a oficina que está in loco, verificando os problemas dos veículos", avaliou.

Além do presidente, participaram os deputados Sergio Peres (PRB), Ronaldo Santini (PTB), Álvaro Boessio (PMDB) e João Fischer (PP). Também estiveram presentes os delegados Marcos Guns, da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do DEIC, e Rafael Liedtke, da Delegacia do Consumidor.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
CPI das Seguradoras Veiculares

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30