PLENÁRIO
Pronunciamentos na tribuna nesta quarta-feira
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:10 - 11/04/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani
Elton Weber manifestou preocupação com o impacto dos juros altos na atividade agrícola
Elton Weber manifestou preocupação com o impacto dos juros altos na atividade agrícola
Confira o resumo dos pronunciamentos dos deputados durante o período das Comunicações da sessão plenária do Parlamento gaúcho desta quarta-feira (11). A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo , em áudios das sessões.

Elton Weber (PSB) manifestou preocupação com o impacto dos juros altos e da concorrência de produtos estrangeiros na atividade agrícola nacional. Segundo ele, a redução da taxa Selic de 14% para 6,5% não teve, até agora, a repercussão desejada na queda dos juros agrícolas, que giram em torno de 7,5% a 8%. “Ainda não conseguimos taxas compatíveis com a realidade agrícola neste momento de crise e de concorrência desleal com produtos vindos de outros países”, ponderou. O socialista defendeu ainda a rediscussão urgente de alguns acordos comerciais com o Mercosul e formas de evitar o ingresso de produtos da União Europeia via Mercado Comum do Sul. Weber anunciou ainda que entidades ligadas à agricultura, entre elas a Fetag, estão elaborando uma pauta de reivindicações para ser encaminhada aos governos estadual e federal, tratando da renda dos agricultores, sucessão rural e organização do setor.

Sergio Turra (PP) anunciou a inauguração da primeira Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato do Brasil, na próxima sexta-feira (13) em Bagé. O movimento pela criação da nova delegacia foi liderado pelo parlamentar progressista, que presidiu em 2017 a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários. “Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil que, apesar de ser um país agrícola, não conta com uma estrutura especializada para defender o produtor rural”, ressaltou. Turra afirmou que a violência deve ser combatida tanto nas cidades quanto no campo. Ele agradeceu o governo do estado e o secretário de Segurança, Cézar Schirmer, por ter sido sensível à demanda dos produtores e anunciou que está prevista a instalação de outras quatro delegacias especializadas para atuar nos crimes rurais no Rio Grande do Sul.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Grande Expediente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30