COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Deputados saúdam instalação da primeira delegacia de combate a crimes rurais
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 11:19 - 12/04/2018 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Guerreiro
Reunião aconteceu na sala José Lutzenberger, no 4º andar do Palácio Farroupilha
Reunião aconteceu na sala José Lutzenberger, no 4º andar do Palácio Farroupilha

Reunidos na manha desta quinta-feira (12), integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa saudaram a instalação da primeira delegacia especializada na repressão aos crimes rurais e abigeato do Brasil, nesta sexta-feira (13) no município de Bagé (RS).

Conforme o deputado Sérgio Turra (PP), presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, trata-se de iniciativa pioneira no país. Turra admitiu que é longa a estrada em defesa da segurança no campo e no enfrentamento do crime. Ele agradeceu o governo do Estado e o secretário de Segurança, Cezar Schirmer, por ter sido sensível à demanda dos produtores e a iniciativa parlamentar.

Sobre o assunto, o deputado Elton Weber (PSB) disse que a instalação da delegacia especializada é uma vitória da Frente Parlamentar e da Assembleia Legislativa. Ele sustentou os índices de criminalidade no RS vem decrescendo e que espera que também contemplem o meio rural. Já o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito (PP), parabenizou o deputado Turra pela atuação da Frente Parlamentar e ao sustentar sua proposição junto à Comissão de Agricultura.

Por sua vez, o deputado Edson Brum (PMDB) louvou a postura do secretário Cezar Schirmer e do governo do Estado em viabilizar a proposição legislativa. “Executar os projetos de inciativa dos parlamentares é um dos pontos positivos deste governo”, confirmou. O deputado Aloísio Clasmann (PTB) também saudou a iniciativa parlamentar e a compreensão do governo do Estado na realização da proposta e acrescentou que o Executivo vem investindo em segurança pública. Ele citou a destinação de veículos para patrulhamento nas regiões de Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí.

Participação
Participaram da reunião, os deputados Adolfo Brito (PP), presidente, Sergio Turra (PP), vice-presidente, Altemir Tortelli (PT), Zé Nunes (PT), Edson Brum (PMDB), Vilmar Zanchin (PMDB), Aloísio Classmann (PTB), Elton Weber (PSB) e João Reinelli (PSD).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30