AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:10 - 13/04/2018
Dia Mundial da Voz
Às 17h, ocorre debate sobre a importância da prevenção de doenças da laringe e voz na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. A atividade, que terá mediação da jornalista Tânia Carvalho, vai reunir otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos e gestores de saúde do RS. O evento faz parte da programação do Dia Mundial da Voz e é promovido pela Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, tendo apoio do gabinete do deputado Edson Brum (PMDB).
 
Até sexta-feira (20), a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de amarelo em alusão ao evento. O mesmo ocorre nas fachadas dos prédios da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. No período também estarão sendo oferecidos atendimentos gratuitos de saúde em Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria e Rio Grande. Os postos de atendimento podem ser conferidos no site http://www.semanadavoz.com.br/.
 
Seminário "Desenvolvimento nacional: dilemas e perspectivas”
A Assembleia Legislativa sedia o seminário “Desenvolvimento nacional: dilemas e perspectivas”. O evento acontecerá até o dia 8 de maio, uma vez por semana, a partir das 18h30, no Teatro Dante Barone. O seminário é promovido pelo Instituto Latino-americano de Estudos Avançados. O tema desta segunda-feira será Política macroeconômica desenvolvimentista, inclusiva e sustentável. Inscrições pelo endereço http://goo.gl/VWK2zg
 
O evento será transmitido ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia.
 
Exposição
O hall de entrada do Palácio Farroupilha sedia exposição comemorativa aos 70 anos do 35 CTG – O Pioneiro. A abertura oficial da mostra será na terça-feira (17), às 17h. Ela pode ser visitada até sexta-feira (20), das 8h30 às 18h30.
 
Prêmios
Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2018. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br, e o regulamento do certame pode ser consultado clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.
 
Estão abertas, até 29 de junho, as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30