DEFESA DOS ANIMAIS
Audiência pública vai debater exportação de gado vivo
Cristina Pozzobon (MTB 7629) | PTB - 19:25 - 26/04/2018 - Foto: Guerreiro
Deputada Regina acompanha votação de seu requerimento de Audiência Pública
Deputada Regina acompanha votação de seu requerimento de Audiência Pública

Uma audiência pública para debater a exportação de gado vivo foi aprovada na Comissão de Saúde nessa quarta-feira (25). O requerimento, encaminhado por Regina (PTB), teve a unanimidade dos nove integrantes da Comissão que estavam presentes à reunião. O evento acontecerá em Rio Grande, pois é do porto da cidade que saem os terneiros exportados, principalmente, para o Oriente Médio. No primeiro trimestre de 2018 foram exportados 20.798 bovinos vivos pelo porto de Rio Grande – número duas vezes superior ao mesmo período do ano passado.

“Isso é preocupante”, diz Regina, “tanto para os animais, que sofrem a crueldade de uma viagem dessa natureza, quanto para a cidade de Rio Grande”. Ainda não está definido a data e nem o local, na cidade de Rio Grande, no qual será feita a audiência pública, mas em breve será divulgado.

O evento já conta com o apoio do prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer e há a expectativa de que compareça também o prefeito de Santos, cidade portuária da qual partiram milhares de terneiros, em 2O17.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Saúde e Meio Ambiente

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30