SESSÃO PLENÁRIA
Falta de quórum adia apreciação das matérias do Executivo nesta terça-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:20 - 15/05/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani
Deputado Juliano Roso (D) conduzia a sessão durante a verificação de quórum
Deputado Juliano Roso (D) conduzia a sessão durante a verificação de quórum
Sem quórum para deliberar, não houve votações na sessão desta terça-feira (15), quando seriam apreciadas três matérias do Executivo que trancam a pauta em plenário. A apreciação das proposições (dois projetos de lei e um veto parcial) foi adiada para a próxima semana.
 
No início do período da Ordem do Dia, quando os parlamentares registram presença para começar as votações, havia quórum. Vinte e sete deputados registraram suas presenças, o que, junto com a presença do deputado Juliano Roso (PCdoB), que presidia a sessão no momento, garantiu o quórum mínimo (28 parlamentares). Antes da primeira matéria ser colocada em apreciação, entretanto, o deputado Bombeiro Bianchini (PR) solicitou uma nova verificação e apenas 11 parlamentares registraram suas presenças, derrubando o quórum.

As três matérias com votação adiada são:

  • PL 49 2018, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a contratar guarda-vidas civis em caráter temporário;
    PL 50 2018, do Poder Executivo, que altera a Lei nº 13.930, de 23 de janeiro de 2012, que institui o quadro de Pessoal do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga);
  • VP 206 2017, do Poder Executivo, que encaminha o veto parcial ao PLC 206 2017, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev.), unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PLENARIO

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30