EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Comissão especial aprova realização de 15 audiências públicas
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 13:37 - 17/05/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Comissão Especial é presidida por Stela Farias
Comissão Especial é presidida por Stela Farias

Em sua primeira reunião, nesta quinta-feira (17), a Comissão Especial para analisar a oferta de Educação de Jovens e Adultos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), aprovou a realização de 15 audiências públicas em Porto Alegre e no interior. Também foi eleita a deputada Juliana Brizola (PDT) como relatora do órgão temporário. A escolha do vice-presidente será realizada na próxima reunião.

Durante o encontro, Stela fez a apresentação do plano de trabalho, a ser desenvolvido durante os 120 dias de funcionamento da comissão. Além das audiências públicas, serão realizados pedidos de informações a secretarias municipais e estadual de Educação sobre o EJA, visitas técnicas a escolas e núcleos do EJA e participação em eventos sobre o tema. Ao final do trabalho, previsto para o dia 19 de setembro, além da publicação impressa, as conclusões serão registradas em forma de documentário.

A presidente lembrou que o trabalho a ser desenvolvido na comissão dará continuidade às atividades iniciadas em setembro de 2017, com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação de Jovens e Adultos. "O objetivo da comissão especial é mapear a oferta de EJA no sistema estadual de ensino e, igualmente, verificar o cumprimento das metas 11 e 12 do Plano Nacional de Educação, que se referem a esta modalidade de educação", explicou Stela.

Audiências aprovadas
Nas audiências públicas, será discutida a situação da educação de jovens e adultos (EJA) junto ao sistema estadual de ensino. Os municípios que sediarão os debates são Alvorada, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Guaíba, Ibirubá, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, São Borja, Arambaré e Capão da Canoa.

Outras três audiências ocorrem na Capital. Elas devem acontecer na Assembleia Legislativa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e no bairro Restinga. Também foi aprovada a suspensão dos trabalhos da comissão durante o recesso parlamentar, que vai de 17 a 31 de julho.

Presenças
Além de Stela, estiveram presentes, a deputada Miriam Marroni (PT) e os deputados Álvaro Boessio (MDB), João Fischer (PP), Adilson Troca (PSDB), Bombeiro Bianchini (PR) e Edu Olivera (PDT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão Especial para analisar a oferta do Educação de Jovens e Adultos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30