ESCOLA DO LEGISLATIVO
Iniciada seleção de artigos para 12ª edição da Revista Estudos Legislativos
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 15:50 - 21/05/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani
Última edição da Revista foi dedicada às questões de gênero
Última edição da Revista foi dedicada às questões de gênero
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, está recebendo artigos para integrar a 12ª edição da Revista Estudos Legislativos. A publicação é destinada a divulgar produções de relevância na área legislativa, mas neste número haverá também uma sessão temática especial sobre “O papel social da leitura, do livro e da biblioteca”. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil.

De acordo com Sônia Domingues Santos Brambilla, coordenadora da Divisão de Biblioteca, Pesquisa e Extensão, setor responsável pela publicação da obra, a divulgação abrange todo o país. “Conforme os artigos vão chegando, são remetidos imediatamente ao conselho editorial, que fará o encaminhamento à área afim”, explicou, destacando que chegam ao Parlamento gaúcho trabalhos de todo o Brasil, em especial das universidades, “tendo em vista a dimensão de respeitabilidade já conquistada pela Revista Estudos Legislativos da Assembleia gaúcha”.

Normalmente, são publicados, no mínimo, de seis a sete artigos e, no máximo, 10. “Este é o número máximo ideal, mas já foram publicadas revistas com até 15 artigos, dependendo da relevância dos conteúdos”, acrescentou Sônia. A expectativa, segundo ela, é que a nova edição seja lançada até 15 de dezembro.

Prazo para recebimento de artigos vai até 30 de junho
Conforme edital publicado no Diário Oficial da AL no dia 15 de maio, os artigos devem ser encaminhados até 30 de junho para o endereço eletrônico http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.

A Revista Estudos Legislativos foi instituída pela Resolução nº 2.942 de 8 de julho de 2005. A elaboração e a edição são acompanhadas pela comissão editorial (definida pela presidência da Casa), composta por representantes da escola, da procuradoria-geral da AL e das superintendências Geral, Legislativa e de Comunicação e Cultura. Os trabalhos são avaliados pelo conselho editorial, formado por professores-doutores. A edição final da revista fica a cargo do procurador da AL, Fernando Ferreira, à frente da atividade desde 2008.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Escola do Legislativo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30