COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Deputados aprovam realização de sete audiências públicas
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 10:10 - 22/05/2018 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Guerreiro
Reunião aconteceu na sala Sarmento Leite
Reunião aconteceu na sala Sarmento Leite

Os deputados integrantes da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, reunidos na manhã desta terça-feira (22), aprovaram sete requerimentos para realização de audiências públicas.

A restruturação do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, é um dos temas a serem tratados em audiência pública. O debate foi proposto pela deputada Regina Becker Fortunati (PTB), tendo em vista a intenção de construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no local.

Também foram aprovados os requerimentos para audiência pública sobre a situação das famílias que residem no entorno da malha férrea no município de Santa Maria e região, requerido pelo deputado Valdeci Oliveira (PT); para tratar da qualidade dos serviços de telefonia móvel no município de Santo Ângelo e região, solicitado pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT); para tratar da alteração dos serviços notariais e registrais dos municípios de São Jorge, Guabiju, Nova Bassano e Nova Prata, a pedido do deputado Juliano Roso (PCdoB); para tratar da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de Eldorado do Sul e as condições de trabalho oferecidas à Cooperativa de Catadores Novo Delta, por solicitação do deputado Altemir Tortelli (PT); para discutir o novo decreto de regulamentação do SUSAF nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, requerida pelo deputado Edegar Preto (PT), e para debater o deficitário serviço de telefonia móvel prestado aos Municípios da Região da Fronteira Oeste, especialmente na inconstância de sinal em deslocamentos intermunicipais, por solicitação do deputado Gilmar Sossella (PDT).

O deputado Tarcísio Zimmermann (PT) pediu a retirada da Ordem do Dia da reunião dois requerimentos para realização de audiências públicas de sua autoria por entender que o assunto já está sendo tratado por um Grupo de Trabalho formado no recentemente no Parlamento gaúcho.

Participação
Participaram da reunião, a deputada Regina Becker Fortunati (PTB) e os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente, Missionário Volnei (PR), Edegar Pretto (PT), Jeferson Fernandes (PT), Álvaro Boessio (PMDB), Adolfo Brito (PP), Pedro Pereira (PSDB), Juliano Roso (PCdoB), Sérgio Peres (PRB), Pedro Ruas (PSOL) e Tarcísio Zimmermann (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30