COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
Parlamentares discutem encaminhamentos de audiência pública sobre a situação dos Correios
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 11:55 - 23/05/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727
Na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular desta quarta-feira (23), os parlamentares falaram sobre os encaminhamentos da audiência pública realizada pelo órgão técnico em 25 de abril a respeito da situação dos trabalhadores e dos usuários dos serviços da Empresa de Correios e Telégrafos. O proponente do debate, deputado Elton Weber (PSB), informou que o documento elaborado a partir da discussão realizada está sendo entregue hoje para a bancada gaúcha do Congresso Nacional e para a direção dos Correios. 
 
O presidente em exercício da comissão, deputado Gerson Burmann (PDT), afirmou que espera que a ação surta efeitos, destacando que a expectativa é recuperar a credibilidade dos Correios, abalada com os recentes transtornos na demora do recebimento de correspondências.
 
O deputado Adão Villaverde (PT) disse que esse é um debate fundamental e que acredita que a atual situação dos Correios não é resultado direto da gestão da empresa, mas sim de um processo político de fragilização das empresas públicas.
 
Igualmente, os parlamentares comentaram os constantes aumentos dos preços do óleo diesel e da gasolina, que motivaram paralisação dos caminhoneiros no RS. Weber e Villaverde reiteraram o que haviam falado na tribuna durante a sessão plenária de ontem (22), lembrando que a situação traz impacto aos consumidores, pois o aumento dos combustíveis significa também aumento dos produtos e serviços.
 
O deputado Valdeci Oliveira (PT) também esteve presente na reunião.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30