COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
Parlamentares discutem encaminhamentos de audiência pública sobre a situação dos Correios
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 11:55 - 23/05/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727
Na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular desta quarta-feira (23), os parlamentares falaram sobre os encaminhamentos da audiência pública realizada pelo órgão técnico em 25 de abril a respeito da situação dos trabalhadores e dos usuários dos serviços da Empresa de Correios e Telégrafos. O proponente do debate, deputado Elton Weber (PSB), informou que o documento elaborado a partir da discussão realizada está sendo entregue hoje para a bancada gaúcha do Congresso Nacional e para a direção dos Correios. 
 
O presidente em exercício da comissão, deputado Gerson Burmann (PDT), afirmou que espera que a ação surta efeitos, destacando que a expectativa é recuperar a credibilidade dos Correios, abalada com os recentes transtornos na demora do recebimento de correspondências.
 
O deputado Adão Villaverde (PT) disse que esse é um debate fundamental e que acredita que a atual situação dos Correios não é resultado direto da gestão da empresa, mas sim de um processo político de fragilização das empresas públicas.
 
Igualmente, os parlamentares comentaram os constantes aumentos dos preços do óleo diesel e da gasolina, que motivaram paralisação dos caminhoneiros no RS. Weber e Villaverde reiteraram o que haviam falado na tribuna durante a sessão plenária de ontem (22), lembrando que a situação traz impacto aos consumidores, pois o aumento dos combustíveis significa também aumento dos produtos e serviços.
 
O deputado Valdeci Oliveira (PT) também esteve presente na reunião.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30