AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:10 - 06/06/2018
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.
 
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.
 
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 9h30, realiza audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2017 pelo Poder Executivo e para a prestação de contas dos Poderes e Órgãos com autonomia referente à execução orçamentária e financeira dos 5º e 6º bimestres de 2017. A proposição é do presidente do órgão técnico. A audiência  pública será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; e pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia.
 
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública às 18h15, na Sociedade Instrução e Recreio da Quinta, em Rio Grande, por proposição do presidente do órgão técnico. O objetivo é tratar da busca por soluções para os litígios oriundos da ocupação de áreas da União junto às áreas de domínio e servidão de passagem da Concessionária do Sistema Ferroviário do Sul, empresa RUMO Logística, bem como das áreas da União vinculadas à Concessão Estadual dos Portos de Rio Grande e Pelotas, administrada pela Superintendência do Porto do Rio Grande.
 
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública às 19h, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruzo, em Erechim. Por proposição de Tortelli, será tratada a possibilidade de privatização da água e esgoto naquele município.
 
Frente Parlamentar
Às 10h, a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho, presidida pela deputada Liziane Bayer (PSB), realiza reunião na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. 
 
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Edu Olivera (PDT) que fará homenagem à Mais FM 97,9, eleita a melhor rádio Gospel do Brasil.
 
A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.
 
Exposições
O hall de entrada do Palácio Farroupilha sedia a exposição fotográfica “Somos especiais como você”, do Centro de Referência de Assistência Social de Doutor Ricardo. A mostra pode ser visitada até sexta-feira (8), das 8h30 às 18h30.
 
Até sexta-feira (8), das 9h às 18h, o Memorial do Legislativo sedia a exposição Caminhos dos Arquivos: Nossas Histórias, Nossas Heranças, dentro da programação da 2ª Semana Nacional de Arquivos. A exposição interinstitucional agrega arquivos, centros de memória e entidades detentoras de acervos documentais, objetivando a aproximação das instituições de guarde de acervos à sociedade, sob coordenação do Arquivo Público do Estado do RS. 
 
Junho Vermelho
Até o dia 11 de junho, o Palácio Farroupilha é um dos prédios públicos que estará iluminado de vermelho alusiva ao Junho Vermelho. A ação faz parte da campanha da Secretaria Estadual da Saúde para incentivar a doação de sangue.
 
Revista Estudos Legislativo
Até 30 de junho, a Revista Estudos Legislativos recebe artigos científicos para publicação em sua 12ª edição. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma Sessão Especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.
 
Prêmios
Até 10 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2018. O prêmio tem como intuito fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa de correio eletrônico lila.ripoll@al.rs.gov.br, e o regulamento do certame pode ser consultado clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.
 
Até 29 de junho seguem abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30