ARTIGO
Santini defende suspensão do “Decreto dos Fatiados”
Ronaldo Santini* | PTB - 17:20 - 06/06/2018
Na Assembleia Legislativa, assinei nesta semana, juntamente com outros colegas deputados, requerimento que pede a suspensão da validade do Decreto nº 53.304/2016, o chamado “Decreto dos Fatiados”. Essa iniciativa do Governo do Estado estabelece novas normas para estabelecimentos que exerçam atividade de comércio atacadista e varejista nos segmentos de açougues e fiambrerias no RS.

Em diversas audiências, pudemos verificar a preocupação de comerciantes sobre o assunto, principalmente, quanto ao entendimento do referido Decreto e demais atos de regulamentação dele decorrentes, bem como sobre a fiscalização dessas medidas implementadas.

Obviamente, que somos favoráveis à fiscalização adequada e à proteção da saúde pública. No entanto, defendemos que a construção desse tipo de norma precisa ter a participação e o diálogo com todos os setores envolvidos, especialmente, as comunidades, que têm na sua característica a manipulação dos alimentos, como a produção da linguiça campeira.

Nesse sentido, é que solicitamos ao Governo a suspensão do Decreto, visando a elaboração de uma medida conjunta, adequada e dialogada com todos.

* Deputado estadual

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30