AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:45 - 08/06/2018
Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública, às 14h, no Teatro Dante Barone, para debater a Portaria 101/2018, que estabelece o fim do incentivo aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) e os impactos na atenção básica de saúde do RS. A proposição é dos deputados Zé Nunes (PT) e Adão Villaverde (PT).
 
A audiência será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; e pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia .
 
Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar do Setor Pesqueiro, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza reunião às 11h, no prédio do Memorial do Legislativo.
 
Fórum Democrático
O GEAD Políticas para o Idoso do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional promove o Seminário Políticas Públicas para Idosos no auditório da 26ª Fenadoce, em Pelotas. A atividade será realizada a partir das 14h30.
 
Escola do Legislativo
A equipe da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan realiza visita preparatória para a 50ª edição do Deputado Por Um Dia na Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, em Santa Maria.
 
LDO 2019
Último dia para protocolar, junto à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, emendas parlamentares e populares ao PL 80 2018, do Executivo, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), proposta que vai definir o exercício econômico-financeiro de 2019 do Estado. De acordo com o artigo 207 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, as emendas populares devem ser firmadas por, no mínimo, 500 eleitores ou encaminhadas por duas entidades representativas da sociedade.
 
Junho Vermelho
Até o dia 11 de junho, o Palácio Farroupilha é um dos prédios públicos que estará iluminado de vermelho alusiva ao Junho Vermelho. A ação faz parte da campanha da Secretaria Estadual da Saúde para incentivar a doação de sangue.
 
Revista Estudos Legislativo
Até 30 de junho, a Revista Estudos Legislativos recebe artigos científicos para publicação em sua 12ª edição. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma seção especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.
 
Prêmios
Até 29 de junho seguem abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30