PARLAMENTO
Instalada Comissão de Representação Externa para acompanhar surto de toxoplasmose em Santa Maria
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 12:20 - 13/06/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani
Instalação aconteceu em cerimônia na Sala da Presidência
Instalação aconteceu em cerimônia na Sala da Presidência

Na manhã desta quarta-feira (13) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), instalou, em ato na sala da Presidência, a Comissão de Representação Externa para analisar a situação que envolve o surto de toxoplasmose no Município de Santa Maria. Também foram empossados os integrantes do órgão temporário, que terá 30 dias de funcionamento.

O coordenador da comissão, deputado Valdeci Oliveira (PT), reconheceu a rápida ação da Mesa Diretora e da Presidência para a criação do órgão técnico, que teve aprovação unânime na sessão plenária de ontem (12). Segundo o petista, Santa Maria está vivendo uma situação muito preocupante, com mais de 500 casos detectados, dos quais 50 são gestantes, sem que se saiba ainda qual a causa do surto da doença. Morador da cidade, Valdeci relatou que conhece várias pessoas que estão com a doença e que, inclusive, sua filha foi foi diagnosticada com toxoplasmose há dois meses.

"Certamente é relevante a participação desta Casa, que sempre tem tido presença em todos os episódios importantes do estado, assim como fez na época do incêndio da Boate Kiss ou em relação à Lei Kandir", explicou. O parlamentar salientou que a Assembleia gaúcha irá somar esforços com as autoridades que já atuam no problema e que, no dia 21 de junho, os integrantes estarão em Santa Maria para colher informações sobre o andamento das ações.

Além de Marlon e Valdeci, participaram do ato de instalação os deputados Frederico Antunes (PP) e Adilson Troca (PSDB), ambos integrantes da Comissão de Representação Externa; e a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Tani Ranieri. Ainda integram a comissão os deputados Gabriel Souza (MDB) e Gerson Burmann (PDT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Representação Externa

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30