AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 19/06/2018
Comissões
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar. No período de Assuntos Gerais, o Grupo de Trabalho Adolescentes em Conflito com a Lei irá apresentar proposta de criação de Câmara Especializada em Infância e Juventude no âmbito do Tribunal de Justiça do RS.
 
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 10h, promove audiência pública, por proposição do deputado Adão Villaverde (PT), para debater a situação da logística e acesso a medicamentos de programas especiais no Rio Grande do Sul. A audiência será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; e pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia .
 
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária, às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar. Às 19h, realiza audiência pública na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giúdice, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Por proposição do deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), estará em debate o processo de remoção das famílias no entorno da Nova Ponte do Guaíba.
 
A Comissão Especial sobre a oferta de Educação de Jovens e Adultos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), realiza audiência pública, às 19h, no IFSul - Campus Pelotas, para tratar da situação da educação de jovens e adultos (EJA) junto ao sistema estadual de ensino.
 
Medalha da 54ª Legislatura
Às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, o deputado Juvir Costella (MDB) entrega a medalha da 54ª Legislatura à Associação dos Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos.
 
Fórum Democrático
Às 13h30, o GEAD Políticas para o Idoso do Fórum Democrático realiza reunião na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. 
 
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado Sérgio Turra (PP), que abordará o tema “Juntos vamos despertar um novo Brasil”.
 
A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.
 
Medalha do Mérito Farroupilha
Por proposição do deputado Catarina Paladini (PSB), o empresário Jaime José da Silva recebe a Medalha do Mérito Farroupilha em cerimônia às 18h30, no Salão Júlio de Castilhos.
 
A cerimônia será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; e pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia .
 
Sarau do Solar
Às 18h30, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, a cantora Tatiéli Bueno apresenta “Tributo a Mercedes Sosa”. O espetáculo, que estreou em 2014 e já passou por diversas cidades do estado, traz no repertório grandes clássicos da cantora argentina como: “Duerme Negrito”, “Volever a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”. A entrada é franca.
 
Lançamento de livro
Às 19h, a União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa) e a União Gaúcha dos Estudantes (Uges) promovem o lançamento do livro de contos "De rua e sangas", do escritor Sidnei Schneider. Além da sessão de autógrafos haverá um debate com o autor, o escritor Dilan Camargo, ex-patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, e Jorge Fróes, poeta e professor de Literatura. A atividade ocorre na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.
 
Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.
 
Revista Estudos Legislativo
Até 30 de junho, a Revista Estudos Legislativos recebe artigos científicos para publicação em sua 12ª edição. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma Sessão Especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.
 
Prêmios
Até 29 de junho seguem abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30