COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
Aprovado nome indicado pelo governador para diretoria da Banrisul SA Corretora de Valores
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 15:37 - 19/06/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Guerreiro
Balestrin foi indicado pelo governador José Ivo Sartori
Balestrin foi indicado pelo governador José Ivo Sartori

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), aprovou por unanimidade, em reunião extraordinária realizada no início da tarde desta terça-feira (19), a indicação de Roberto Balestrin para ocupar a Diretoria de Gestão de Recursos de Terceiros da Banrisul SA Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio. Indicado pelo governador José Ivo Sartori, Balestrin é funcionário de carreira do Banrisul desde 1991. Atualmente, exerce o cargo de gerente-executivo da Gerência de Controladoria de Ativos e Passivos – Unidade de Administração de Recursos de Terceiros.

Durante a arguição de Balestrin, o deputado Tarcísio Zimmermann (PT) questionou a possibilidade da privatização do banco, lembrando a venda de ações preferenciais pelo governo do Estado. O assunto também pautou o pronunciamento do deputado Gilmar Sossella (PDT), que defendeu a manutenção do caráter público da instituição e a adoção de políticas públicas de fomento aos pequenos empreendedores. O tema também foi mencionado no parecer, apresentado pelo deputado Juvir Costella (MDB), que afirmou não ser “do interesse do governo se desfazer de um ativo tão importante”.

O emedebista sustentou, em seu parecer, que “Balestrin traz consigo boa parte da história do Banrisul e já demonstrou ter conhecimento do setor, qualidade técnica, postura e conduta” para dirigir a corretora de foma eficiente.

Balestrin é bacharel em Ciências Contábeis e possui pós-graduação em Administração de Mercados de Capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já atuou como professor universitário e como instrutor do Banrisul na área de mercados de capitais.

Participaram da reunião os deputados Luis Augusto Lara (PTB), Liziane Bayer (PSB), Juvir Costella (MDB), Adilson Troca (PSDB), Gilmar Sossella (PDT), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Tarcísio Zimmermann (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30