Audiência Pública
Debate sobre transporte de animais vivos é transferido para Porto Alegre
Cristina Pozzobon - MTB 7629 | PTB - 10:25 - 21/06/2018 - Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Altemir Tortelli (PT), e a deputada Regina Becker Fortunati (PTB), proponente da audiência pública sobre Transporte de Animais Vivo,s publicaram em suas redes sociais a notícia do cancelamento do debate na cidade de Rio Grande, que aconteceria no próximo dia 25 de junho, e a alteração da data e local.

Leia abaixo a nota assinada pelos dois deputados.

Câmara de Vereadores de Rio Grande inviabiliza debate sobre exportação de animais vivos

 A audiência pública sobre Transporte e Exportação de Animais Vivos, marcada para 18h30, do próximo dia 25 de junho, segunda-feira, na Câmara de Vereadores do município de Rio Grande, está cancelada. O vereador presidente da Casa Legislativa negou a concessão do espaço – Plenário - que já havia sido confirmado para o debate, informando sua decisão somente na data de ontem. Causa estranheza que uma Casa Legislativa, cujos representantes são eleitos pela população, se recuse a sediar um evento desta natureza, de extrema relevância, onde poderiam ser explanados os vários aspectos que fazem parte do tema.

A exportação de animais vivos, ainda desconhecida pela maioria da população gaúcha e brasileira, deve ser pauta das novas políticas que necessitam ser construídas, em que pese toda a pressão que o poder econômico exerce, nas suas mais diversas nuances, direta e indiretamente, visando somente o lucro. A tática do Presidente da Câmara de Vereadores, de barrar o debate sobre o tema, não condiz com o espírito democrático do município de Rio Grande, nem fará com que haja recuo da nossa parte para a realização do importante debate.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul tem legitimidade constitucional para garantir toda e qualquer discussão e acolher a pluralidade de opiniões. Assim, por decisão do presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Altemir Tortelli, e da proponente da audiência pública, deputada Regina Becker Fortunati, o local do debate foi transferido para Porto Alegre. Todas e todos estão convidados a comparecerem no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 18h30 do dia 9 de julho, quando será debatida a questão do transporte e da exportação de animais vivos.

Porto Alegre, 20 de junho de 2018.

Deputado Altemir Tortelli – Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente
Deputada Regina Becker Fortunati – Proponente da audiência pública

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30