AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:20 - 26/06/2018
Devido ao jogo do Brasil na Copa da Rússia, o expediente será matutino (8h30 às 13h)
 
Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 9h30, haverá audiência pública para debater a necessidade de notificação compulsória do câncer e a definição de prazo para conclusão diagnóstica da doença. A proposição é da deputada Liziane Bayer (PSB).
 
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. No período de Assuntos Gerais, haverá participação de moradores do Conjunto Residencial João Pessoa (Princesa Isabel), em Porto Alegre, que relatarão denúncias de invasões e violações praticadas pela Brigada Militar e de representante da Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus), que falará sobre dificuldades de atendimento e acesso à rede de saúde.
 
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária, às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.
 
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan realiza o curso “Fake News – A indústria da mentira que ameaça a democracia”, com o mestre em Comunicação Social Maurício Tonetto. A atividade ocorre das 10h às 12h, no Plenário Bento Gonçalves – Memorial do Legislativo.
 
Consulta popular
Até 28 de junho, na entrada do Palácio Farroupilha, os eleitores poderão participar da Consulta Popular 2018, que define as prioridades de cada região do RS. A votação também pode ser feita no site da Consulta da Popular (http://www.consultapopular.rs.gov.br/), no aplicativo de celular Facilita RS e via SMS (número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa).
 
Revista Estudos Legislativo
Até 30 de junho, a Revista Estudos Legislativos recebe artigos científicos para publicação em sua 12ª edição. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma Sessão Especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.
 
Prêmios
Até 29 de junho seguem abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30