AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Francis Maia* - MTE 5130 | Agência de Notícias - 17:30 - 25/06/2018

Comissões

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. Na Ordem do Dia, com pedido de preferência, 37 requerimentos.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. Na Ordem do Dia, 18 requerimentos para realização de audiências públicas aguardam aprovação. No período de Assuntos Gerais, a direção da Escola Técnica Estadual do Hospital de Clínicas irá falar sobre a solução proposta pela Secretaria da Educação de transferir a Escola para seis salas do Colégio Júlio de Castilhos.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar. Na Ordem do Dia, requerimento solicita audiência pública para debater a situação dos trens da Série 200, da Trensurb, e perspectivas de funcionamento.

Reuniões da Mesa

Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja aqui a relação das matérias aptas para votação.

Sessão Plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Gerson Burmann (PDT), que prestará homenagem aos 75 anos do CTG Farroupilha de Ijuí.

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia ; também pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.

Consulta popular

De 26 a 28 de junho, na entrada do Palácio Farroupilha, os eleitores poderão participar da Consulta Popular 2018, que define as prioridades de cada região do RS. A votação também pode ser feita no site da Consulta da Popular (http://www.consultapopular.rs.gov.br/), no aplicativo de celular Facilita RS e via SMS (número 27902, com a mensagem RSVOTO#Título do Eleitor#n° do programa).

Educação

A partir das 8h, o Teatro Dante Barone sedia o 1º Seminário da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave).

Documentário

Às 19h, o Teatro Dante Barone sedia a estreia do documentário “O Galo Missioneiro – a trajetória de um militante”, que conta a história de vida, a trajetória política e a caminhada militante do sindicalista e ex-governador Olívio Dutra. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h no local.

Revista Estudos Legislativo

Até 30 de junho, a Revista Estudos Legislativos recebe artigos científicos para publicação em sua 12ª edição. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma Sessão Especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.

Prêmios

Até 29 de junho seguem abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas.  O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30