MANDATO
Relator da LDO, Costella entrega parecer para votação na Comissão de Finanças
Egui Baldasso - MTE 16844 | MDB - 09:45 - 26/06/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Juvir Costella é o relator da LDO
Juvir Costella é o relator da LDO

O deputado Juvir Costella (MDB), relator do Projeto de Lei nº 80/2018, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2019, entregou seu parecer no final da tarde de ontem na Assembleia Legislativa. A peça segue para apreciação na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle para, após, ser votado em plenário.

No relatório, Costella procurou contemplar análises reais sobre o contexto econômico do Estado e do país. "A LDO remete para um orçamento realista, transparente e de plena responsabilidade", comentou o parlamentar. Para 2019, os gastos do tesouro com o custeio e investimento do poder executivo, dos demais poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública serão os mesmos dotados no orçamento de 2018. Já as despesas com pessoal terão acréscimo vegetativo de 3%.

"Não há espaço para ampliar gastos, mesmo que reconhecidamente justos. A responsabilidade do poder público pressupõe zelo e continuidade administrativa. O compartilhamento de sacrifícios para o enfrentamento da crise se impõe entre todos os poderes. O Rio Grande do Sul precisa retomar a trilha do desenvolvimento com geração de empregos, qualidade de vida e oferta de serviços públicos compatíveis com os anseios da sociedade", avaliou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Solene

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30