AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 05/07/2018

Devido ao jogo do Brasil na Copa da Rússia, o expediente na Assembleia Legislativa será matutino (8h30 às 13h), conforme Resolução de Mesa n.º 1.555/2018

Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza audiência pública às 10h, na Câmara de Vereadores de Machadinho. Por proposição do deputado Gilmar Sossella (PDT), será tratada a conclusão do asfaltamento da ERS 442, que liga São José do Ouro à Machadinho.

Feira Literária
Das 9h às 13h, haverá comercialização de livros no hall de entrada da AL.

Exposição
Até 13 de julho, ocorre a exposição de artigos do acervo pessoal de José Feliciano Fernandes Pinheiro, o Visconde de São Leopoldo. A mostra pode ser visitada das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h30, no Memorial do Legislativo.

Revista Estudos Legislativo
Foi prorrogado até 20 de julho o prazo para envio de artigos científicos para a 12ª edição da Revista Estudos Legislativos. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma Sessão Especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.

Prêmios
Último dia para realizar a inscrição para a 17ª edição do Prêmio Gestor Público. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho. O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades gaúchas. O tema central desta edição é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação. Inscrições e mais informações em www.premiogestorpublico.org.br.

Hepatites Virais
Durante o mês de julho, a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de amarelo em alusão à conscientização quanto as Hepatites Virais, já que em 28 de julho é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. A iniciativa é da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), e da Ong Via Vida.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30