DESENVOLVIMENTO
Fábio Branco fará Grande Expediente sobre o Programa LIDER, do Sebrae
Roberto Witter - MTE 15865 | MDB - 15:13 - 02/07/2018 - Foto: Divulgação

O Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado pelo Sebrae com o apoio de entidades públicas, privadas e do terceiro setor, será tema do Grande Expediente da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03). A proposição é do deputado estadual Fábio Branco (MDB). O LIDER é uma ferramenta que estimula gestores a atuarem de forma conjunta e empreendedora para fomentar o desenvolvimento das regiões Sul, Fronteira Oeste e Campanha.

As três regiões abrangem 43 municípios e 1,7 milhão de habitantes, responsáveis por pouco mais de 10% do PIB do Estado.

A metodologia de trabalho do LIDER foi concebida pelo Sebrae, com o engajamento de universidades, lideranças políticas dos municípios envolvidos, empresários e integrantes do terceiro setor.

“O LIDER quer alcançar o desenvolvimento dessas regiões potencializando as atividades produtivas da carne, do leite, do vinho e também do turismo. É um programa que busca a união de diferentes segmentos da sociedade e está conectado com os conceitos modernos de cidadania”, explica o deputado Fábio Branco.

O ato ocorre no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

O Grande Expediente

O Grande Expediente é um espaço com duração de aproximadamente 30 minutos que ocorre sempre às terças, quartas e quintas-feiras, dias em que há sessão legislativa. Há um rodízio entre os 55 deputados estaduais, para que a cada sessão um parlamentar apresente um tema específico.

Fábio Branco

Fábio Branco foi prefeito de Rio Grande por duas oportunidades e está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

De janeiro de 2015 a abril de 2017, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, período em que atuou no fomento a cerca de 120 empreendimentos industriais ou de geração de energia, entre novos negócios e ampliações de plantas já existentes.

Ainda como secretário de Desenvolvimento, participou das discussões para a alteração da Lei de Prevenção e Proteção contra Incêndios, que agilizou a liberação de alvarás de PPCI. Também liderou o processo de implantação da Junta Digital, que permitiu que empresas sejam abertas, alteradas ou fechadas, via internet, em todo o Estado, sem a necessidade de documentos em papel.

Entre abril de 2017 e abril de 2018, Fábio chefiou a Casa Civil do Governo do Estado, período que antecedeu o retorno dele à Assembleia Legislativa. 

Transmissão

A TV Assembleia transmite as sessões. É possível assistir pelo canal 61.2, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ou pela internet, no endereço www.al.rs.gov.br, clicando no símbolo da TV Assembleia.

No interior, o canal está disponível nos serviços de TV a Cabo de cada município.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30