COMUNICAÇÕES
Pronunciamentos na tribuna nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 15:20 - 04/07/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Deputado Pedro Ruas (PSol)
Deputado Pedro Ruas (PSol)
Confira o resumo do pronunciamento realizado durante o período das Comunicações, da sessão plenária do Parlamento gaúcho desta quarta-feira (4). A íntegra da manifestação pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões
 
Pedro Ruas (PSOL) foi à tribuna para protestar contra o processo de demissão de funcionários da TAP ME em Porto Alegre. Segundo o parlamentar, a empresa, que adquiriu a Varig Engenharia e Manutenção, começou o processo em setembro de 2017, já tendo demitido mais de 500 trabalhadores. Ruas lembrou que quando a empresa portuguesa começou suas operação no país realizava 14 voos mensais e agora tem 85 semanais, obtendo lucros de € 900 milhões anuais. Destacou ainda que a compra do centro de manutenção da Varig pela TAP foi feita com financiamento do BNDES. “O mínimo de contrapartida que se espera em qualquer contrato de financiamento com dinheiro público é a manutenção e criação de empregos. Esta é a contrapartida para o incentivo. Esta é a contrapartida para o dinheiro público que entregue em mãos privadas, neste caso mãos privadas estrangeiras”, defendeu. Finalizou acrescentando que a empresa demite brasileiros, mas está contratando estrangeiros, classificando a decisão patronal como arbitrária e anti Brasil.   
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30