COMISSÃO ESPECIAL
Comissão Especial de Cuidados Paliativos aprova cronograma de trabalhos
Jurema Josefa* - MTE 3.882/RS | Agência de Notícias - 17:24 - 04/07/2018 - Foto: Guerreiro
Reunião aprovou cronograma das atividades
Reunião aprovou cronograma das atividades
A Comissão Especial de Cuidados Paliativos da Assembleia Legislativa vai realizar audiências públicas nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Canoas, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul. As propostas do presidente da Comissão, deputado Pedro Ruas (PSol), foram aprovadas em reunião realizada nesta quarta-feira (4). No encontro, os deputados João Reinelli (PSD) e Valdeci Oliveira (PT), foram conduzidos respectivamente à vice-presidência e à relatoria da Comissão Especial.

De acordo com o cronograma de trabalho aprovado, serão convidados especialistas na área de cuidados paliativos e instituições que prestam atendimento na área da saúde (secretarias ou serviços oficiais, hospitais, entidades médicas, universidades, faculdades de áreas afins) para debaterem essa área da Medicina que trata de pessoas com doenças crônicas ou terminais.

“Visamos encontrar soluções para essa área da Medicina que é praticada por algumas poucas instituições, e cuja finalidade é proporcionar aos pacientes uma melhor qualidade de vida”, registrou Ruas. Além das audiências em datas que serão agendadas, a Comissão Especial fará visitas em hospitais para conhecer os centros ou serviços exclusivos em cuidados paliativos. Também participará do V Seminário de Cuidados Paliativos e III Fórum de Espiritualidade e Saúde, que ocorre no Hospital de Clínicas de Porto Alegre nos dias 17 e 18 de agosto próximo. “Essas visitas, debates com especialistas e eventos certamente vão nos ensinar mais sobre esse tema tão importante que é cuidar e orientar os pacientes e seus familiares”, avalia Ruas.

Presenças
Participaram da reunião desta quarta-feira, além do presidente, do vice e relator, os deputados Jeferson Fernandes (PT), Miriam Marroni (PT), Gerson Burmann, Juliana Brizola e Eduardo Loureiro, todos do PDT.

* Colaboração especial para Agência de Notícias da ALRS

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30