FÓRUM DEMOCRÁTICO
Seminário vai preparar o IV Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa em 2019
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 16:15 - 18/07/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Luiz Morem
Reunião do GEAD Políticas Públicas para o idoso foi conduzida por Lélio Falcão (E)
Reunião do GEAD Políticas Públicas para o idoso foi conduzida por Lélio Falcão (E)
O Grupo Estratégico de Acompanhamento de Debates (GEAD) Políticas Públicas para o Idoso, do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (18) para tratar do seminário que será realizado dia 27 de agosto, preparatório ao IV Fórum Social Mundial da População Idosa, que acontece no final de janeiro de 2019 em Porto Alegre.
 
O coordenador do GEAD, Lélio Falcão, auxiliado pelo coordenador do Fórum Democrático, Altemir Mello, confirmou a realização do seminário na Assembleia e informou sobre a realização das Conferências Municipais do Idoso, muitas delas agendadas para os próximos meses. A Conferência de Porto Alegre deverá ocorrer no dia 19 de dezembro. Antes, pré-conferências serão realizadas em diversas regionais da cidade. Amanhã, Falcão estará reunido com o Conselho Estadual do Idoso para tratar das Conferências Municipais, que devem ser realizadas até março de 2019, preparatórias à Conferência Estadual do Idoso, a ser realizada em junho.
 
Também foi feito relato de Seminário Internacional de Educação do idoso, realizado em Brasília, no início de julho.
 
Durante a reunião, realizada na Sala da Convergência Adão Pretto, diversos participantes destacaram preocupação com situações vivenciadas pelas pessoas idosas, como as limitações diante do enfraquecimento do SUS; a redução do fornecimento de medicamentos pelo governo, contrariando o Estatuto do Idoso; violência econômica, física e psíquica contra a pessoa idosa; delegacias especializadas do idoso; espaços nas Universidades; e outros temas.
 
O Conselho Estadual do Idoso, a comissão especial do Idoso da OAB, do Conselho Regional de Farmácias e diversas outras entidades participaram da reunião.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Fórum Democrático

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30