COMISSÃO ESPECIAL SOBRE A LEI KANDIR
Presidente da Comissão sobre a Lei Kandir anuncia encontro com Rodrigo Maia
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 10:01 - 27/07/2018 - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, receberá na próxima quinta-feira (02/08), às 15h30min, a comitiva de deputados, governadores e representantes de entidades de classe dos Estados exportadores. O objetivo é assegurar a inclusão do PLP 511/2018 na pauta de votações da Câmara Federal já no início de agosto.  O projeto regulamenta o ressarcimento de Estados e municípios exportadores com as perdas da Lei Kandir. O montante chega a R$ 49 bilhões. A dívida com o RS soma R$ 3,9 bilhões.

A anúncio foi feito pelo deputado Frederico Antunes (PP), presidente da Comissão da Lei Kandir da Assembleia Legislativa, depois de audiência no Rio de Janeiro com o governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara. Por telefone, Pezão conversou com Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal - que se encontra no Exterior - que garantiu o encontro para o dia 2. "É mais um passo importante em direção ao ressarcimento, cujos valores são fundamentais para a economia gaúcha", afirmou Frederico Antunes.

 Pezão também conversou por telefone com o governador José Ivo Sartori, e com Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais. Eles deverão participar da audiência na Câmara Federal para garanti a inclusão do projeto na pauta de votações. Isto deve ocorrer impreterivelmente até 26 de agosto por determinação do STF.

Também participaram da audiência de hoje no Rio de Janeiro o vice-governador carioca, Francisco Dornelles; o secretário de Governo, Afonso Monera; o secretário da Fazenda do Rio; Luiz Cláudio e Secretário Chefe da Casa Civil, Sérgio Pimentel; o relator da Comissão da Lei Kandir, deputado Tarcísio Zimmermann (PT). Representando a Confederação Nacional de Municípios e Famurs participou o prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares, e pela Unale, o diretor-geral, Germano Stevens.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30