AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:00 - 01/08/2018
Comissões
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.
 
A Comissão Especial sobre a Lei Kandir, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), para pressionar pela inclusão na Ordem do Dia do PLP 511/2018, que trata da regulamentação da Lei Kandir. O encontro será ás 15h30, no Gabinete da Presidência da Câmara Federal, em Brasília.
 
Seminário
Das 10h às 12h, a Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) promovem o seminário Condutas Vedadas nas eleições 2018. A atividade ocorre na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, e terá como ministrante o secretário da Secretaria Judiciária do TRE/RS, Rogério Vargas.
 
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), que prestará homenagem à Ação Social Santa Isabel.
 
Procuradoria Especial da Mulher
Às 14h, na Câmara de Vereadores de Pelotas, a procuradora especial da Mulher da ALRS, deputada Manuela d’Ávila (PCdoB), participa da audiência pública para debater a possível fraude nos exames de pré-câncer naquele município. O debate é promovido pela Comissão de Saúde da Câmara de Pelotas.
 
Exposições
Até 9 de agosto, o hall de entrada do Palácio Farroupilha sedia a mostra cultural História da Bíblia com a mostra itinerante Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo, projeto do Museu da Sociedade Bíblica do Brasil. A exposição, uma iniciativa da deputada Liziane Bayer (PSB), pode ser visitada, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30. Paralelo à mostra, haverá circuito de reflexões, das 13h às 13h30, sobre o tema “Como a bíblia se aplica de forma prática em nossas vidas”, na Capela Ecumênica do Legislativo.
 
A Sala JB Scalco do Solar dos Câmara sedia, até 10 de agosto, a mostra América Latina, dos fotógrafos Paulo Gusmão e Rodrigo Gorski. A exposição retrata imagens dessa região do Continente Americano, que engloba os países onde são faladas, primordialmente, línguas românicas (derivadas do Latim). A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
 
Prêmio de Responsabilidade Social
Até 10 de setembro estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. Podem participar empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos. O regulamento do prêmio e as inscrições podem ser feitas em www.al.rs.gov.br/prêmios.
 
Aleitamento Materno
Durante o mês de agosto, a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de dourado/âmbar em alusão à Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno. A iniciativa é do governo do Estado.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30