AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:15 - 07/08/2018
Comissões
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. Durante o encontro, haverá o lançamento do relatório final da Subcomissão sobre Tratamento Penal, que teve como relatora a deputada Miriam Marroni (PT).
 
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 9h30, realiza audiência pública sobre a situação da Escola Técnica de Saúde do Hospital de Clínicas. A proposição é do presidente do órgão técnico.
 
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, no Teatro Dante Barone. Às 10h, promove audiência pública para discutir a crise econômica do arroz no RS. A proposição é da deputada Any Ortiz (PPS). A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; e pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia.
 
A Comissão Especial sobre a oferta de Educação de Jovens e Adultos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), realiza audiência pública, às 19h, em Capão da Canoa (local a definir), para tratar da situação da educação de jovens e adultos (EJA) junto ao sistema estadual de ensino.
 
Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente Especial será ocupado pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), que vai falar sobre “A Crise da Saúde no RS”.
 
A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.
 
Fórum Democrático
Das 13h às 18h, o Gead Políticas Públicas para o Idoso reúne-se na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.
 
Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.
 
Exposições
Até 10 de agosto, em frente à Galeria dos Ex-presidentes, na entrada do Palácio Farroupilha, ocorre a exposição alusiva à história de 70 anos do CTG Fogão Gaúcho do município de Taquara. Ela é composta por fotografias e itens da Ciranda Musical Teuto-Rio-Grandense, além do fogãozinho usado para as rodas de mate do CTG, que deu nome à entidade. A mostra, uma iniciativa do deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), pode ser visitada das 8h30 às 18h30.
 
Até 9 de agosto, o hall de entrada do Palácio Farroupilha sedia a mostra cultural História da Bíblia com a mostra itinerante Exposição 500 anos da Reforma. No princípio era o Verbo, projeto do Museu da Sociedade Bíblica do Brasil. A exposição, uma iniciativa da deputada Liziane Bayer (PSB), pode ser visitada, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30. Paralelo à mostra, haverá circuito de reflexões, das 13h às 13h30, sobre o tema “Como a bíblia se aplica de forma prática em nossas vidas”, na Capela Ecumênica do Legislativo.
 
A Sala JB Scalco do Solar dos Câmara sedia, até 10 de agosto, a mostra América Latina, dos fotógrafos Paulo Gusmão e Rodrigo Gorski. A exposição retrata imagens dessa região do Continente Americano, que engloba os países onde são faladas, primordialmente, línguas românicas (derivadas do Latim).
 
Prêmio de Responsabilidade Social
Até 10 de setembro estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. Podem participar empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos. O regulamento do prêmio e as inscrições podem ser feitas em www.al.rs.gov.br/prêmios.
 
Aleitamento Materno
Durante o mês de agosto, a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de dourado/âmbar em alusão à Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno. A iniciativa é do governo do Estado.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30