PROPOSIÇÕES
Projeto determina inclusão do nome e Creci do corretor nas escrituras de transações imobiliárias
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 08:15 - 09/11/2018 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Cristiano Guerra
Deputado Frederico Antunes
Deputado Frederico Antunes

O deputado Frederico Antunes (PP) apresentou o projeto de Lei (PL) 127 2018 , que determina a inclusão nas escrituras públicas do nome e da inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RS) do corretor de imóveis ou empresa imobiliária responsável pela intermediação de negócios imobiliários.

A inclusão do nome e CRECI do corretor ou da imobiliária não acarreta em custos aos profissionais e nem ao vendedor ou comprador.

Conforme a justificativa anexada ao PL, caberá ao Tabelião, na prática do ato registral, fazer constar os referidos dados do profissional ou da empresa que intermediou a transação. Os Cartórios também devem informar os casos quando a transação de compra e venda é realizada sem a intermediação dos corretores.

Com tal medida, sustenta o deputado progressista, será possível identificar o responsável pela intermediação em cada transação imobiliária, bem como observar a regularidade do seu registro junto ao órgão de classe, coibindo a atuação de contraventores no mercado e resguardando a sociedade, ao possibilitar uma maior fiscalização.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30