COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Audiência pública vai debater Plano de Recursos Hídricos do Rio dos Sinos
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 09:43 - 07/08/2018 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Guerreiro
Em reunião ordinária nesta terça-feira (7), a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou a realização de audiência pública para tratar do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, elaborado pela METROPLAN. O assunto ainda não tem previsão de data e local.
 
O requerimento, de autoria do deputado Tarcísio Zimmermann (PT), solicita a discussão do tema com o secretário dos Transportes; a presidência da METROPLAN; o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público; o COMITESINOS; o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos; o professor Carlos Eduardo Morelli Tucci, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS; arquiteto Oscar Escher; prefeituras e Câmaras de Vereadores que integram a bacia do Rio dos Sinos.
 
Outras audiências
Na mesma reunião, por correspondência, o deputado Valdeci Oliveira (PT) comunicou a data da audiência pública, em Santa Maria, para debater a situação das famílias que residem no entorno da malha férrea do município. Será no dia 10 de agosto, às 18h, na Câmara de Vereadores. Também o deputado Juliano Roso (PCdoB) endereçou memorando para confirmar que a audiência pública para tratar da alteração dos serviços notariais e registrais dos municípios de São Jorge, Guabiju, Nova Bassano e Nova Prata, acontece dia 16 de agosto, às 18h, na Câmara de Vereadores de São Jorge, na região da Serra.
 
Participaram da reunião o presidente, deputado Eduardo Loureiro (PDT); o vice-presidente, Missionário Volnei (PR); e os deputados Pedro Pereira (PSDB); Adolfo Brito (PP); Sérgio Peres (PRB); Pedro Ruas (PSOL); Edegar Pretto (PT); Álvaro Boesio (MDB); e Jeferson Fernandes (PT).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30