AGENDA DA SEMANA
Atividades da Assembleia Legislativa na semana de 13 a 17 de agosto
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 14:20 - 10/08/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTb 6727 - Foto: Guerreiro
A semana de 13 a 17 de agosto na Assembleia Legislativa será marcada por quatro audiências públicas. A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promoverá debate sobre o Estatuto da Adoção. A Comissão de Assuntos Municipais discutirá o Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto em audiência pública a ser realizada em Porto Alegre e os Serviços Notariais Registrais em encontro que acontecerá no município de São Jorge. Já a Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS promoverá sua primeira audiência pública no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Além disso, o Parlamento gaúcho realiza a 50ª edição do programa Deputado Por Um Dia, a cerimônia de entrega do prêmio Lila Rippol de Poesia 2018 e o Sarau Especial com o consagrado violinista Daniel Wolff.

SEGUNDA-FEIRA (13)

A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan realiza a 50ª edição do Programa Deputado Por Um Dia. Às 10h, acontece a recepção às escolas participantes no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha. Às 10h30, no Teatro Dante Barone, ocorre a abertura oficial do evento, seguida da realização de reunião de líderes na Sala da Presidência às 11h30. Às 14h, acontece a Sessão Plenária do Estudante no Plenário 20 de Setembro, com debate e votação de projetos de lei, elaborados pelos estudantes.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida perlo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza audiência pública às 16h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo, para debater a Proposta de Lei do Estatuto da Adoção: Debates entre a Garantia e Violação à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no Brasil. O encontro foi proposto pelo presidente do órgão técnico.

A Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) promovem a palestra Financiamento de Campanha nas Eleições 2018, que será ministrada pelo coordenador de Auditoria do TRE/RS, Cristiano Santiago de Aguiar. A atividade, que é dirigida a parlamentares e servidores, acontece às 16h30 na Sala João Neves da Fontoura, no Plenarinho, 3º andar da Assembleia Legislativa.

Prêmio de Responsabilidade Social
Até 10 de setembro, estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. Podem participar empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos. O regulamento do prêmio e as inscrições podem ser feitas em www.al.rs.gov.br/prêmios.

Aleitamento Materno
Durante o mês de agosto, a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de dourado/âmbar em alusão à Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno. A iniciativa é do governo do Estado.

TERÇA-FEIRA (14)

Comissões

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. Na Ordem do Dia, há nove requerimentos para realização de audiências públicas.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura, Plenarinho, no 3º andar. Às 9h30, acontece audiência para debater o Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (GESAE), elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O debate foi proposto pelo presidente da CAM.

A Frente Parlamentar Contra o Fechamento de Escolas, presidida pela deputada Juliana Brizola (PDT), realiza reunião às 9h na sala Alberto Pasqualini, 4º andar.

Reunião da Mesa
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente deve ser ocupado pelo deputado Juliano Roso (PCdoB) que abordará o tema A Violência Escolar Provocada pela Desvalorização da Educação Pública.

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.

QUARTA-FEIRA (15)

Comissões

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, no Teatro Dante Barone.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária.

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.

A Escola do Legislativo Romildo Bolzan promove o evento Sobremesa à Italiana às 13h30 no Plenário do Memorial do Legislativo, rua Duque de Caxias, 1029, Porto Alegre. O evento, que é aberto ao público, contará com a participação de Fernando Biffignandi. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail escola.legislativo@al.rs.gov.br .

A Assembleia Legislatura realiza cerimônia de entrega do Prêmio Lila Rippol de Poesia 2018 às 19h, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmaras, rua Duque de Caxias, 968, Centro, Porto Alegre. Integrado à cerimônia de premiação, acontece Sarau Especial com o consagrado violinista Daniel Wolff, acompanhado de Fernanda Krüger.

Feira Orgânica
Toda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.

QUINTA-FEIRA (16)

Comissões

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), promove audiência pública no município de São Jorge para tratar dos Serviços Registrais e Notariais na Região. O encontro, que acontece às 19h na Câmara de Vereadores, foi proposto pelo deputado Juliano Roso (PCdoB).

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Pedro Westphalen (PP), que fará homenagem a Divaldo Pereira Franco.

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia  e pelo Facebook.

SEXTA-FEIRA (17)

A Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS, presidida pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), realiza sua primeira audiência pública às 9h no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O evento reunirá os coordenadores das unidades de cuidados paliativos do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Grupo Hospitalar Conceição e Santa Casa de Porto Alegre.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Palácio Farroupilha

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30