ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Velório do ex-deputado Cézar Busatto será a partir das 12h no Salão Júlio de Castilhos
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 09:58 - 13/08/2018 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Guerreiro
O velório do ex-deputado Cézar Busatto (PPS), falecido esta madrugada em Porto Alegre, acontece no Salão Júlio de Castilhos, das 12h às 19h desta segunda-feira (13). A programação de hoje da Assembleia não sofre alterações.
 
O economista, ex-secretário e ex- deputado Cézar Busatto, 66 anos, faleceu em decorrência de um câncer de próstata. Ele ocupou três mandatos na Assembleia Legislativa – 1994 e 1998, pelo antigo PMDB, e 2002, pelo PPS. Foi secretário especial de Governo e adjunto da Fazenda na administração de Pedro Simon (1987-1990), e em 2004, secretário de Coordenação Política e Governança Local na prefeitura de Porto Alegre, na primeira gestão de José Fogaça. Em 2008, foi chefe da Casa Civil no governo Yeda Crusius. Dois anos depois, em 2010, retornou à Secretaria de Coordenação Política e Governança Local da prefeitura da Capital. Por motivos, estava afastado da vida pública desde 2014. Natural de Veranópolis, era auditor fiscal aposentado e foi professor universitário. Busatto deixa a mulher e dois filhos.
 
Deputado Por Um Dia
A sessão plenária do programa Deputado Por um Dia, que normalmente ocorre no plenário, foi realocada para o Memorial do Legislativo, na rua Duque de Caxias. A atividade é realizada pela Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan e está na 50ª edição. Às 10h, acontece a recepção às escolas participantes no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha. Às 10h30, no Teatro Dante Barone, ocorre a abertura oficial do evento, seguida da realização de reunião de líderes na Sala da Presidência às 11h30. Às 14h, acontece a Sessão Plenária do Estudante, com debate e votação de projetos de lei, elaborados pelos estudantes.
 
Cidadania e Direitos Humanos
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida perlo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza audiência pública às 16h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo, para debater a Proposta de Lei do Estatuto da Adoção: Debates entre a Garantia e Violação à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no Brasil. O encontro foi proposto pelo presidente do órgão técnico.
 
Financiamento de Campanha
A Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) promovem a palestra Financiamento de Campanha nas Eleições 2018, que será ministrada pelo coordenador de Auditoria do TRE/RS, Cristiano Santiago de Aguiar. A atividade, que é dirigida a parlamentares e servidores, acontece às 16h30 na Sala João Neves da Fontoura, no Plenarinho, 3º andar da Assembleia Legislativa.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Cezar Busatto

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30