PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Presidente da AL recebe integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2018
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 18:26 - 14/08/2018 - Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marlon Santos, recebeu na tarde desta terça-feira (14), no gabinete da presidência, integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2018. A premiação está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.

Marlon Santos agradeceu a presença de todos e destacou sua alegria de ver que, apesar de um contexto tão desfavorável para a política, entidades dos mais diversos setores da sociedade gaúcha são parceiras de longa data numa premiação que busca incentivar a responsabilidade social e ambiental. “Contem sempre com a Assembleia Legislativa, pois este evento de Responsabilidade Social premia pessoas de boa vontade”.

O coordenador  geral da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2018, Marcelo Gazen (Federasul), agradeceu a acolhida da presidência da Casa e sublinhou que o Prêmio de Responsabilidade Social 2018 está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. “O Prêmio estimula ações que buscam a responsabilidade das empresas e instituições, motivando para que as boas prática passem a ser uma rotina transformadora da sociedade”.

A Comissão Mista
A Comissão é a representação plural da sociedade gaúcha e atua de forma deliberativa, analisando os trabalhos inscritos ao prêmio, mantendo diálogo e interação com a Assembleia Legislativa e a população, respondendo por avanços institucionais e tratando da divulgação e comunicação do Prêmio. Os membros reúnem-se durante todo o período que compreende o ciclo de premiação, com apoio operacional da AL. A eles é delegada a responsabilidade pelo cumprimento do objetivo do Prêmio, que é distinguir e valorizar ações concretas e difundir a cultura de responsabilidade social no Rio Grande do Sul.

Entidades que integram a Comissão Mista do PRS

  • Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
  • Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE),
  • Associação Riograndense de Imprensa (ARI),
  • Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS),
  • Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS)
  • Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul),
  • Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs),
  • Federação do Comércio de Bens e de Serviço do Estado do RS (Fecomércio),
  • ONG Parceiros Voluntários,
  • Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP),
  • Serviço Social da Indústria (SESI)
  • Serviço Social do Comércio (SESC)
  • Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RS  (Ocergs/Sescoop/RS).

Inscrições PRS 2018
As inscrições para a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social podem ser feitas até dia 10 de setembro no Portal do Prêmio (www.al.rs.gov.br/premios), mediante apresentação de certidão negativa de débitos tributários, certidão de regularidade do FGTS e de seu Balanço Social, instrumento que evidencia a atuação social da organização, o cumprimento de cláusulas sociais, a participação de seus trabalhadores nos resultados econômicos e a interação com a sociedade.

O Prêmio
Instituído por meio da Lei 11.440/2000, o Prêmio de Responsabilidade Social – PRS da Assembleia Legislativa RS, é pioneiro no Brasil e tem como objetivo a difusão da responsabilidade social, reconhecendo publicamente as ações de municípios, entidades governamentais e do terceiro setor, sociedades cooperativas, instituições de ensino e empresas de todos os portes que contribuem para uma sociedade melhor.

Presenças
Participaram da audiência desta tarde o Superintendente de Comunicação e Cultura da ALRS, Inocêncio Teles Moreira Filho. A diretora do Departamento de Cultura da ALRS, Neusa Silva Soares, e integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social de 2018:Verdi Faccini (ARI), Cristiane Teresinha Domingues de Souza (CRC/RS), Luiz Klipper (CRA/RS),Lisângela Antonini (SESC) e Katiane Roxo (Fecomércio).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30